02/04/2014

HORA DO PLANETA

No passado dia 29 de março comemorámos a Hora do Planeta, juntamente com o Município de Santa Cruz e Mini Eco Bar. Foi efetuado um apagão nas principais artérias desta cidade enquanto o público pôde disfrutar de um espetáculo musical, promovido pela Banda Municipal de Santa Cruz, na Casa da Cultura, Quinta do Revoredo.
A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que decorre desde 2007. Conhecido mundialmente como Earth Hour, o ato simbólico é muito mais do que um estímulo à redução do consumo de energia elétrica. Esta iniciativa a favor do ambiente, ajudou a demonstrar a nossa preocupação com o aquecimento global e os problemas gerados pela poluição luminosa, pensando num futuro com um planeta sustentável.
Além desta ação, foram realizadas diversas palestras e atividades de sensibilização pelas escolas do concelho para fazer chegar a mensagem a população mais nova. 
No local esteve presente a exposição da campanha para sensibilizar a população para o problema da poluição luminosa e a ameaça que constitui para as aves marinhas.  
Queremos agradecer a presença de todos os participantes, assim como os nossos parceiros neste maravilhoso evento. Apelamos a todos que tenham responsabilidade pessoal pelo seu impacto ambiental e comecem a fazer mudanças comportamentais que facilitem a vida do nosso planeta. 
Ajude-nos a salvar as nossas aves marinhas e colabore na sua conservação. Para o esclarecimento de qualquer dúvida ou sempre que encontre um animal, contacte-nos através do nosso telefone 967232195 ou e-mail madeira@spea.pt.