17/10/2016

Missão: Salvar aves marinhas

A Campanha "Salve uma Ave Marinha" é hoje lançada e, até dia 17 de novembro, estará a sensibilizar a população em geral e entidades públicas para a problemática da poluição luminosa para as aves marinhas. Assim sendo, é importante que colabore connosco!

Esteja atento a zonas costeiras e litorais, próximas do mar, ou zonas sobreiluminadas, onde as aves marinhas costumam ser encandeadas. Se encontrar alguma ave encandeada, recolha-a e siga os passos adequados. Se possível, identifique a ave que recolheu e informe-nos da ocorrência.

Uma boa forma de recolher aves encandeadas é através da organização de brigadas de salvamento. Se estiver interessado em organizar uma brigada de salvamento em colaboração com a SPEA Madeira, por favor contacte-nos e agilizaremos esforços para salvar as aves vítimas da poluição luminosa.

Brigada de salvamento na campanha de 2013

O conhecimento sobre as espécies alvo é também importante e, por isso, a campanha incide na divulgação de informação e factos sobre as aves marinhas. Pode ficar a conhecer mais sobre estas aves através dos infográficos que publicaremos durante a campanha na página de Facebook da SPEA Madeira.

É também nesse sentido que, durante a campanha, a Exposição "Salve uma Ave Marinha" estará patente na sede da SPEA Madeira. A exposição mistura-se por entre o nosso ambiente de trabalho e convida-o a conhecer as pessoas que trabalham em prol das aves, bem como as nossas ações no âmbito desta campanha, através de fotografias e de informações didáticas. Todos os visitantes receberão um Kit de Voluntário, o que inclui material para que você próprio possa salvar uma ave marinha.

É também importante que a educação ambiental vá até às escolas para a sensibilização para a poluição luminosa. A SPEA Madeira tem várias atividades disponíveis que abordam as aves marinhas e a sobre iluminação das localidades. Consulte nosso Programa de Educação Ambiental "Salve uma Ave Marinha" e requeira a nossa presença na sua escola, associação ou casa do povo.

Sempre que necessário, não hesite em contactar-nos!

Sem comentários:

Enviar um comentário